3ª Conferência Municipal das Cidades aponta temas prioritários e elege delegação

Cerca de 40 pessoas representando associações de bairro, organizações não-governamentais, conselhos, bem como órgãos do poder público participaram da 3ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no último sábado, 25 de junho, no auditório da E.M Tancredo Neves.

Na abertura da Conferência o Prefeito Mauricio aproveitou o momento para assinar o decreto que regulamenta o Conselho Municipal da Cidade, instituído a partir do atual Plano Diretor.

A partir de sete questões e do texto de referência propostos nacionalmente, os participantes refletiram sobre a realidade do município e fizeram sugestões de alternativas de diretrizes de desenvolvimento para Ubatuba tendo como preocupação central a “função social da cidade e da propriedade”.

A necessidade de revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo estão entre as propostas que se destacaram em relação ao conjunto da cidade. O relatório completo está em elaboração e, em breve, estará disponível para consulta.

A conferência definiu ainda a delegação para a etapa estadual da Conferência das Cidades, composta pelos seguintes titulares e suplentes:

Titular Suplente
Antonio Carlos Custodio (Sindtapu) Denise Antunes do Amaral (STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais)
Mario Antonio Massi (Atitude 225) Instituto da Árvore (nome a definir)
Juan Blanco Prada (Prefeitura de Ubatuba) Marcos Roberto dos Santos (Câmara Municipal de Ubatuba)
Cleber Nunes dos Santos (Movimento LGBTT) Eva Kirk da Fonseca (Associação Polo Produtivo)