Alimentos arrecadados em competição beneficiam aldeias indígenas de Ubatuba

Na manhã dessa quarta-feira, 04, representantes das secretarias de Turismo e Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba fizeram a entrega de uma parte dos 1500 quilos de alimentos que foram arrecadados por meio da ação social do Desafio 28 Praias no último sábado, 30 de setembro.

280 quilos foram entregues a aldeia Indígena Boa Vista, 100 quilos foram levados a aldeia Rio Bonito – uma nova comunidade que compartilha da extensão territorial indígena do município, abrangendo a região de Itamambuca, e o restante foi direcionado à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.

O cacique Altino, da aldeia Boa Vista, agradeceu a iniciativa das secretarias de Turismo e Cidadania em beneficiar seu povo. “É muito bom, porque ajuda e é muita gente né? Porque é uma comunidade”, afirmou. A aldeia conta com 53 famílias, ou seja, uma média de 200 pessoas.

O vice-prefeito e secretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, compartilhou sua satisfação em fazer parte da iniciativa, destacando que estavam levando os alimentos ao lugar certo.

“Estamos fazendo nossa parte que é esse trabalho social. Os demais alimentos arrecadados irão compor as cestas básicas que nossa secretaria disponibiliza para ajudar as famílias de baixa renda cadastradas no município. Esse alimento chegou em boa hora”, explicou Pelé.

O secretário de Turismo, Luiz Bischof, destacou a importância do povo indígena. “É uma alegria muito grande contribuir com a aldeia, pois os Guarani são um povo Nativo do Brasil e fazem parte da nossa vida. Todos deveriam promover essa doação”, frisou.

Na aldeia Rio Bonito, os alimentos foram recebidos pelo representante Ronaldo. Além disso, também foram entregues à comunidade algumas roupas e sapatos. “Agradecemos as doações porque estamos precisando no momento”, disse.

Arrecadação

Os alimentos foram obtidos como contrapartida da Runnersp, organizadora do Desafio 28 Praias, ao município de Ubatuba pela realização da 7ª edição da prova. Essa é uma parceria com o Instituto STOP Hunger, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo no Brasil, com o objetivo de combater a fome e a má nutrição.

“O trabalho com a Runnersp gerou várias contrapartidas ao município, como a doação de cones para a coordenadoria de Trânsito, a colaboração para solucionar o problema do aquecedor da Piscina Municipal, além da contratação de staffs locais para a realização da prova. Isso é muito importante nesse momento difícil que o país enfrenta e é uma contribuição muito grande ao Governo Sato”, acrescentou Bischof.

Alimentos_entrega aldeia Rio Bonito (1)