Cidade terá Empreendimento Habitacional Ubatuba G

Representantes da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba encontraram-se com o gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU de Santos, Rafael Redo Garcia, na última sexta-feira, 7.

O objetivo foi discutir a implantação do Empreendimento Habitacional Ubatuba “G” , localizado no bairro da Marafunda. De acordo com o andamento e cronograma das obras, a entrega está prevista para 2018.

O Programa visa à recuperação do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM, maior área contínua da Mata Atlântica preservada no Brasil, que sofre ameaça de ocupação por assentamentos habitacionais precários. Por isso, a demanda a ser atendida será de moradores que se encontram em áreas pertencentes ao Parque –  bairros como Sesmaria, Ipiranguinha e Cachoeira dos Macacos, que fazem parte do estudo feito pelo Programa Litoral Sustentável, com recursos financiados pelo BID (Banco Internacional de Desenvolvimento).

Segundo Garcia, serão disponibilizadas 376 unidades de habitação que terão toda infraestrutura, contendo sistema de tratamento de esgoto e energia sustentável. Serão disponibilizados apartamentos de um, dois e três dormitórios.

“Queremos oferecer segurança e condições dignas de moradias para essas pessoas, que enfrentam dificuldades em buscar um local para morar “, afirmou o prefeito Délcio José Sato (PSD).

“Esta parceria entre Prefeitura e CDHU fara com que várias famílias realizem o sonho da casa própria, além de contribuir no projeto de realocação de famílias que hoje se encontram em áreas de parque ou de risco”, acrescentou Vanderlei Amorim, secretário adjunto Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social.

Solicitação

Na oportunidade, também foi solicitada a aquisição de um computador com impressora, pois a secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social disponibiliza um posto de atendimentos para serviços de 2ª via de prestação, renegociação, transferências e juntadas de documentos aos quase mil mutuários do CDHU existentes em Ubatuba.