Projeto Surf nas Escolas deve retornar em duas semanas

As atividades do Projeto Surf nas Escolas – uma parceria entre a secretaria de Educação e a secretaria de Esportes e Lazer – estão previstas para serem retomadas em duas semanas.

As tratativas estão em fase final, sendo que as escolas participantes já foram informadas da volta do projeto e as vagas já estão sendo distribuídas. De acordo com o setor de surf da secretaria de Esportes, cada unidade escolar é responsável por determinar os critérios para essa distribuição. São, em média,  260 vagas – uma estimativa de 28 por escola.

O objetivo da atividade é oferecer aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino um contraturno escolar com realização de aulas de surf.

“Buscamos levar a modalidade para as escolas de norte a sul do município numa proposta sócio esportiva, integrando alunos, professores, pais e comunidade”, explicou Fábio Lima, coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes e Lazer.

As escolas participantes são: Nativa Fernandes De Faria, Sertão da Quina; Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, Araribá; Maria Josefina Giglio Da Silva, Estufa II;  Marina Salete Nepomuceno do Amaral, Perequê Açu; José Souza Simeão, Taquaral; Mário Covas Junior, Ipiranguinha;  Silvino Teixeira Leite, Marafunda; Tancredo De Almeida Neves, Centro e  Altimira Silva Abirached, no Itaguá.

As aulas ocorrem no Perequê Açu, na Praia Grande e na Praia do Sapê, na Maranduba.

Vale lembrar que a atividade é regulamentada pela Lei Municipal 1.581, de 24 de abril de 1.997, que inclui a prática do surf nas aulas de educação física nas escolas públicas municipais.

sur nas escolas (1)