Comissão Municipal de Emprego de Ubatuba entra em ação

A primeira reunião da Comissão Municipal de Empregos de Ubatuba acontece no próximo dia 30 de maio.

O objetivo da iniciativa é viabilizar ações que atendam as necessidades sociais e econômicas do município no sentido de melhorar a realidade dos trabalhadores locais.

Constituída de forma tripartite e paritária, a comissão conta com representantes do Poder Público, dos trabalhadores e dos empregadores.

Em Ubatuba, ela é formada por seis integrantes e seis suplentes, sendo dois representantes do Poder Público, dois representantes dos trabalhadores e dois dos empregadores.

Para Sergio Maida, secretário de Desenvolvimento Social, conhecer a realidade de nosso município e as possibilidades disponíveis não é suficiente para que as políticas públicas sejam realizadas de forma eficiente.

“Para que tenhamos resultados positivos e um alcance maior de benficiários, devemos combinar apoio político, conhecimentos técnicos, racionalidade econômica e operacionalidade”, explica Maida.