Prefeitura organiza conferência municipal de economia solidária

A I Conferência Municipal de Economia Solidária de Ubatuba acontece no dia 28 de maio, das 8 às 16 horas, na escola municipal Padre José de Anchieta, centro.

A etapa municipal vai debater sobre a política de economia solidária, o processo de integração das ações de apoio e elaborar o plano municipal da iniciativa.

O encontro conta com palestras de Léo Pinho, educador popular, diretor da Unisol e membro do Fórum Paulista de Economia Solidária, e de Sandra Praxedes, integrante da Rede de Gestores de Economia Solidária e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Para os visitantes, há exposições dos empreendimentos solidários do município e apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Namaskar.

O evento é preparatório para a III Conaes (Conferência Nacional de Economia Solidária), com tema central: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, que acontece de 26 a 29 de novembro, em Brasília , após a etapa estadual em São Bernardo do Campo, região metropolitana da capital paulista.

A Conferência é organizada pelas Secretarias Municipais de Cidadania e Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente, Pesca, Agricultura e Abastecimento, Habitação e Planejamento Urbano, Turismo e Educação.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: (0xx12)3834-3500.