Prefeitura trabalha para criação do Banco de Alimento Municipal em Ubatuba

A primeira reunião para criação do Banco de Alimento Municipal aconteceu na última semana com as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

O banco é uma política pública que está nas metas e objetivos do governo federal e da presidenta Dilma para combater a fome e a miséria no país.

Aqui em Ubatuba, o programa vai funcionar como mecanismo de regulamentação e controle alimentar e como instrumento de saúde publica no combate a obesidade, orientando para que nossa população tenha uma alimentação correta e saudável.

A iniciativa também irá funcionar como suporte para atender as entidades que executam serviços de atendimento à população.

Além disso, o banco vai fortalecer a integração do governo municipal com as instâncias estadual e federal, com as instituições locais e com a iniciativa privada.

Através do combate a fome, organizará a distribuição de alimentos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município.

Nesta sexta-feira, dia 27 de junho, está agendada uma reunião com Arnoldo Campos, secretário nacional de Segurança Alimentar. O objetivo do encontro é pactuar as ações de segurança alimentar no município.