Aluna de Ubatuba ganha concurso que elegeu mascote de evento

A aluna do quinto ano A da EM José de Souza Simeão, Letícia Santos Batista, de 10 anos, foi a grande ganhadora do concurso que propôs a criação do mascote do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte.

Essa é a primeira edição do evento, que acontece de 03 a 05 de junho, na cidade de São Sebastião e, a partir desse ano, o Congresso passa a adotar como mascote a proposta da aluna ubatubense –  o bicho preguiça, que é um animal nativo da mata atlântica. Além disso, na programação, uma oficina promoveu a confecção do mascote pelas mãos de vários estudantes.

Como prêmio, a estudante  e a professora, Sandra Regina Gonçalves Dias dos Santos, ganharam um celular e um passeio “off-road” (a palavra off road, derivada do vocabulário inglês, significa fora de estrada. Ela é utilizada para designar qualquer atividade, esportiva ou automobilística, que possa ser realizada em locais não pavimentados e de difícil acesso).

A secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama, também participou da abertura do evento e prestigiou a entrega da premiação.

A cidade ainda marca presença no evento com um estande do Fundo Social de Solidariedade (FSS), exibindo artesanatos em fibra de bananeira e costura criativa desenvolvidos pelas alunas do curso do Centro de Capacitação Profissional, bem como material de divulgação.

A primeira-dama de Ubatuba e presidente do FSS, Sandra Sato, esteve presente na abertura do Congresso e aproveitou para afirmar a disposição de Ubatuba em sediar uma próxima edição da iniciativa.

O 1º CESLN é uma realização privada em conjunto com o Instituto Supereco e Prefeitura Municipal de São Sebastião, das prefeituras de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela e visa protagonizar projetos e grupos artísticos da região,  incluindo estandes, mesa redonda, apresentação de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades.