Alunos de Ubatuba participam de noite de autógrafos

Alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Prefeito Silvino Teixeira Leite e Maestro Pedro Alves de Souza tiveram um momento como escritores durante a noite de autógrafos, realizada no templo da Igreja Ágape, na quarta-feira, 05. Os familiares dos estudantes marcaram presença para prestigiar os participantes, que assinaram suas obras. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Sato, prestigiou o evento.

A iniciativa faz parte do projeto Pequenos Escritores, implantado a fim de corresponder aos objetivos propostos pela Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, que propõe o uso do material ler e escrever, buscando colaborar nas funções básicas da escola: propiciar a aprendizagem da leitura e escrita.

Trata-se de uma maneira de inserir ainda mais os alunos do ensino fundamental I ao mágico mundo das palavras, de uma maneira que os fizesse protagonistas. As crianças foram responsáveis por escrever e ilustrar os próprios livros e se encantaram ao recebê-los em mãos.

Os livros foram publicados pela editora Estante Mágica que, juntamente com as professoras, tem o objetivo de transformar os alunos em verdadeiras estrelas literárias.