CEI Sumaré reúne pais para entrega de agenda escolar

Na noite de segunda-feira, 18, a CEI Sumaré reuniu os pais de alunos da unidade para a entrega das agendas e para o compartilhamento de algumas informações sobre o ano letivo.

Todas as escolas de Educação Infantil da Rede Municipal devem receber esse importante instrumento de comunicação entre os professores e os pais de aluno. A ideia de uma agenda padronizada surgiu em 2018, na própria unidade, que elaborou o modelo de agenda confeccionado, na época, por uma agente educacional e um membro da secretaria da escola.

Em 2019, essa ideia foi levada para toda a rede e o material veio pronto, com layout e encadernação. Também, foram inclusas algumas informações, como pequenos textos sobre a primeira infância, amamentação e importância da participação dos pais nas reuniões regulares.

Na agenda, também constam espaços específicos para informações importantes, como o uso de medicamentos feito pela criança, sobre a rotina da criança na escola e, também, se a criança possui restrição alimentar ou não. Caso sim, existe uma observação de que é exigida apresentação de laudo médico, para que a unidade tome as providências necessárias quanto à alimentação diferenciada.

Existe, ainda, um espaço em branco onde é inserido pela equipe todo o cronograma anual específico da unidade, como datas de reuniões de pais, suspensão de aulas e festividades

A diretora pedagógica da CEI, Juliana Ageu, comemorou o resultado da reunião. “Agradecemos a participação de cada um dos pais e a compreensão sobre a parceria e presença deles na escola é muito importante. Gostaria, também, de agradecer a Secretaria de Educação pela confecção das agendas, um instrumento de comunicação importantíssimo entre a escola e família”, frisou.

Segundo a diretora, a receptividade dos pais foi muito grande, principalmente dos pais “novos” pois muitas vagas foram abertas após a construção da nova unidade da CEI. “Muitos deles não conheciam nosso trabalho e o feedback ao final da reunião foi muito positivo”, acrescentou.

Temas como a primeira infância e a semana do bebê, que deve acontecer em maio, também foram abordados no encontro – com o objetivo de reforçar o olhar para essa fase da criança

A equipe exibiu, ainda, um trecho do filme Mãos Talentosas.

Confira a sinopse:

O filme narra a história real do Dr. Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. Sua trajetória descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora analfabeta, mas muito inteligente que insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e sua crença em si mesmo. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.