Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação e comunidade do Camburi discutem melhorias na escola do bairro

Secretaria de Educação e comunidade do Camburi discutem melhorias na escola do bairro

Na tarde da última segunda-feira, 17, uma comissão de moradores do bairro do Camburi participou de uma reunião com a secretária de Educação de Ubatuba, Pollyana Gama. No encontro, os representantes da comunidade entregaram um documento com reivindicações de melhorias na estrutura física da escola do bairro.

A reunião contou com a presença de um grupo de mães de alunos, acompanhadas pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro do Camburi, João Rodrigues de Alexandria Filho e pelo coordenador e articulador do Fórum das Comunidades Tradicionais: Angra/Paraty/Ubatuba, Santiago Bernardes.

Atualmente, a EM Maria do Carmo Soares atende 14 crianças de Educação Infantil e 28 de Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano, segundo dados da Secretaria Escolar Digital (SED), um sistema alimentado pelo Educacenso.

Dois projetos de melhorias na escola, que já vinham sendo trabalhados pela diretoria de Suprimentos da secretaria, foram apresentados para a comissão. Diante da demanda constatada e dos relatos dos presentes, o segundo projeto foi o que teve a melhor aceitação, contando com a construção de mais uma sala e ampliação da área externa coberta, englobando melhorias também no refeitório e criação de uma área de circulação, com mais luminosidade e ventilação. Segundo à pasta, o foco é a melhor qualidade de aprendizagem dos alunos e de condições de trabalho de professores e funcionários.

“Hoje foi mais um exemplo da importância que a administração tem dado para a participação da comunidade na definição dos projetos que melhor atende à demanda daquele bairro. Além de sairmos daqui já com a indicação de um projeto que será melhor aceito por toda a comunidade, ainda firmamos o compromisso de elaborarmos estudos técnicos que nos possibilitem melhorarmos ainda mais a escola, um ganho para todos”, finalizou Pollyana.

Funcionario
/* * VLibras */