Vice-prefeito empossa Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

a manhã dessa terça-feira, 12, foram empossados os representantes do conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo De Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Cacs Fundeb do município para o biênio 2017/2019.

A cerimônia aconteceu na sede da secretaria de Educação e contou com a presença do responsável pela pasta, Hélio José de Paula, da secretária adjunta, Ana Rosa Costa, o vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” e a gerente geral da Caixa Econômica Federal no município, Maria Tereza Rodrigues.

A presidente empossada, Inah Araújo, representante dos professores das escolas públicas municipais, agradeceu a oportunidade de participar do Conselho por dois anos – instituição que acompanha um órgão que representa a sociedade e que tem como missão apontar as falhas do mau uso do dinheiro, mas que também anda em parceria e harmonia com a Prefeitura, com o objetivo de corrigir as possíveis falhas.

“Conto com o apoio de todos para juntos caminharmos e, sem Educação, não conseguimos caminhar. Além disso, precisamos valorizar o profissional da Educação que está um pouco esquecido, não pela gestão, mas pelos pais e pela sociedade. Nosso objetivo é resgatar o valor do professor”, afirmou.

O secretário de Educação destacou que esse é um dia muito importante em que se consolida a posse do Conselho, e agradeceu as pessoas que trabalharam para que o pleito e a cerimônia acontecessem com transparência, clareza e trabalho.

“Também gostaria de agradecer vocês por aceitarem essa missão, representando vários segmentos da sociedade. O trabalho não é só fiscalizar, mas melhorar as aplicações da secretaria. É um movimento necessário e que vem dado certo. O Conselho traz o apoio que precisamos para transformar as necessidades em possibilidades”, frisou.

Representando o prefeito Délcio Sato (PSD), Veloso empossou a diretoria do Conselho e reforçou a importância de seus membros, que devem acompanhar de perto os problemas da gestão. “ Vocês do Conselho têm razão em cobrar a gestão, pois muitas vezes, o que falta no cotidiano é o diálogo, a disposição para ouvir. Como secretário de Desenvolvimento Social abro as portas para que as pessoas sejam ouvidas”, concluiu.

Os membros do conselho presentes assinaram o livro de ata e receberam seus certificados, oficializando a nova composição do – Cacs Fundeb.

Confira a lista de membros do biênio 2017/2019:

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL:

Titulares: 1- Jair Antonio de Souza

2- Gilmar de Oliveira (Secretário)

Suplentes: 1- Alan Rodrigo Leite de Camargo

2- Paulo Sérgio Ferreira de Sousa

REPRESENTANTES DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS:

Titular: Inah Araujo (Presidente)

Suplente: Luciana Toledo

REPRESENTANTES DOS DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS:

Titular: Isabelle Inglese Prado

Suplente: Francisca C. S. Messias Gonçalves