Campeonato da Escola de Futebol – Dentinho e Dente de Leite começam neste sábado

O Campeonato Municipal da Escola de Futebol da Prefeitura de Ubatuba Rubens Salles começa neste final de semana com partidas no campo da Estufa e no Estádio Municipal do Perequê-Açu.

As categorias em disputa são Dentinho (10 a 12 anos), Dente de Leite (13 a 15 anos) e doze equipes foram formadas pelos alunos da iniciativa. As rodadas começam neste sábado.

O campeonato Fraldinha (7 a 9 anos) foi disputado há dois meses. Teve como equipe campeã a Esquina das Modas, como artilheiro do torneio  Bruninho (Marconi) e como revelação Danilo, também da equipe Esquina das Modas.

“São mais de 300 alunos divididos em três categorias. Este é um trabalho importante para o futuro de Ubatuba. Usamos do esporte e a atividade física como ferramentas para tirar as crianças e adolescentes das ruas no período em que não estão na escola”, explica Rochinha, coordenador do projeto, agradecendo aos patrocinadores e professores André Paulo, Paulo Sergio, Horácio, Juan e Reginaldo.

Os interessados nesta escolinha de futebol para contra turno escolar e em outras modalidades como basquete, vôlei e atletismo, podem procurar a Secretaria de Esportes, pelo telefone 3836-1026.