Etapa de Ubatuba define campeã brasileira de surf profissional feminino em 2015

A primeira e única etapa do Circuito Brasileiro de Surf Feminino 2015 acontece neste fim de semana (14 e 15/11) na praia de Itamambuca, costa norte de Ubatuba (SP), e define a campeã brasileira profissional da temporada.

Idealizado por Wiggolly Dantas, ubatubense e top da WSL, tem apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur, e acontece no palco do primeiro campeonato exclusivo para meninas da história do surf nacional em 1998.

Na categoria Profissional, 48 atletas de todo país dividem R$ 15 mil em premiação. O evento conta também com as categorias Sub 12 e Sub 18, com 31 e 11 meninas inscritas respectivamente. O objetivo da organização é fomentar as categorias de base.

“Como o SuperSurf aqui de Ubatuba não teve a categoria Feminino e foi na praia Grande, tive a idéia de promover esta etapa na Itamambuca. Com ela, pretendo ajudar a superar a atual crise do Surf Feminino e prestigiar a praia onde nasci e fui criado”, explica Guigui.

“Acho que era o que precisávamos: um atleta que se comovesse com a nossa situação atual. Precisamos muito da ajuda de todos para mudar essa situação e esse evento chega para mostrar aos organizadores que nossa modalidade só precisa de mais atenção. Obrigado meu irmão Wiggolly por acreditar e apoiar nossa categoria. Falo por mim e por todas as surfistas do Brasil. Vai ser um show de surf, tenho certeza”, agradeceu Suelen Naraisa, bicampeã brasileira de surf profissional e irmã de Dantas.

Programação

Para dar aquela incrementada nas atividades paralelas, os organizadores promovem uma bateria Air Show Masculino. Serão 16 atletas em um único confronto e vence quem mandar a melhor manobra.

A programação inclui também aulas de Zumba, Bodycombat e atividades recreativas para a criançada. No domingo, um desfile de belas garotas elege a gata do campeonato.

Wiggolly Dantas apresenta o Campeonato Brasileiro de Surf Profissional Feminino. Patrocínio: Roxy, Wizard, Sthill, Comtur, Tropical, Imarui, Krugans, Felisbina, Made In Natural, Espaço Equilybrio, Trinity, LMA, Hotel São Charbel, 3S, Equiptécnica. Colaboradores: Abrasp, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura de Ubatuba, Federação Paulista de Surf, Impactual, Pranchas Marroquim, Serv Med LX, Vida Vila.

Cartaz.Bras.Fem.Pro15