Ubatuba sedia última etapa do 1º Festival de SUP Energia Gzero

A última das três etapas do 1º Festival de SUP Energia Gzero acontece no próximo domingo, 23, a partir das 8h30, na orla do Itaguá – região da rua Carlos Drummond de Andrade.

Competidores das sete categorias, além de amantes do esporte Stand Up Paddle (SUP), vão se reunir para presenciar a definição do vencedor, que será contemplado com uma prancha de SUP Gzero. O segundo e terceiro lugar também recebem premiação, respectivamente, um Remo Quickblade e uma Quilha “future fin”. O ranking será montado pela soma dos pontos obtidos individualmente nas competições por equipe.

As categorias são: Iniciantes, Kids, Fun Race 11’, Race 12’6, Race 14’, Sup Surf Remada e Equipes.

A primeira etapa aconteceu no dia 27 de novembro de 2016 e, a segunda, em 26 de março deste ano. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento do esporte e a interação e integração entre os atletas, praticantes iniciantes, famílias, admiradores e o público em geral. “Queremos que todos se divirtam praticando stand up e a competição no formato lúdico pode ser uma grande diversão e uma maneira das pessoas conhecerem os seus limites e superarem as suas dificuldades. As famílias e o público em geral, presentes na praia, se sentem estimulados a torcer e o evento vira uma grande festa de confraternização do esporte. Temos um litoral maravilhoso e devemos aproveitar mais nossas praias para a prática de atividades esportivas”, explicou Ana Lúcia Gil, ex-triatleta profissional e organizadora SUP Energia Gzero, juntamente com o publicitário Zeca Ribeiro.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Ana Lúcia Gil pelo telefone/ whatsapp : (12) 99784-3565 ou pelo e-mail energiaubatuba@gmail.com

Mais sobre as provas

As competições terão formato lúdico e interativo com o público.  A cada volta de mil metros o atleta deverá sair da água e contornar uma boia na areia, para depois então voltar para o mar, até terminar o seu percurso. Serão disputadas provas individuais de mil, 3 mil e 6 mil metros. As categorias “Sup Surf Remada” e “Equipes” são uma novidade neste tipo de competição.

SUP 23 de julho