Ubatuba tem opções para fim de semana prolongado

O feriado do Dia do Trabalhador deve atrair turistas para o Litoral Norte. Tanto os visitantes como os moradores terão opções distintas de lazer para desfrutar nos dias 28, 29, 30 de abril.

Na sexta-feira, 28, tem início o 1º Festival de Música na Praia, que acontecerá na praia da Maranduba. A partir das 20 horas, 20 bandas se apresentarão de sexta a domingo.

A partir das 11 da manhã de sábado, 29, a bandeira do município será restituída à Prefeitura de Ubatuba em cerimônia solene com a presença da Polícia Militar, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal e do prefeito na praça da Paz, no Centro.

Atividades esportivas

Ubatuba vem se destacando como sede de competições esportivas das mas variadas modalidades.  Nos dias 29 e 30, o município vai receber, pela terceira vez, uma competição de arco e flecha.

As Ruínas da Lagoinha serão o cenário onde acontecerá a quarta etapa do IV Field da FPAF (Federação Paulista de Arco e Flecha), a partir das 9 horas da manhã.

Mais de 80 atletas devem participar da competição. A Etapa é organizada pelo presidente da Federação, Marcelo Pereira, e pelo professor e paratleta Juan Ricardo Urrejola. O campeonato, é dividido em 12 etapas e visa integrar as culturas indígenas na sociedade.

É um campeonato de atletas estaduais já federados, porém, índios são convidados para acompanhar a competição e participar de clinicas  da modalidade com auxílio de instrutor exclusivo.

No domingo, 30, cerca de 60 atletas devem comparecer à praia do Perequeê Açu a partir das 9 da manhã para participar do Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling 2017 – modalidade de luta olímpica na areia.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling – CBW, credencia os campeões a participarem do Campeonato Pan-americano de Wrestling 2017, de 6 a 8 de maio, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição está prevista para acontecer das 10 horas às 16 horas.

Rodovias

Todas as rodovias do estado de São Paulo recebem, neste fim de semana, a operação especial do Dia do Trabalho .  A ação tem início às 12h de sexta-feira, 28, inclusive  na Oswaldo Cruz (SP-125) – que liga as cidades de Ubatuba e Taubaté. Os serviços terminam  à meia-noite do dia 1° de maio.