Festival da Mata Atlântica termina sábado com show de Luís Perequê

Realização do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba e Prefeitura de Ubatuba, com apoio do Instituto Arcor Brasil e patrocínio da Petrobras, a III Semana do Mar foi um sucesso e termina neste sábado (11/6).

O evento faz parte da Programação da 7ª edição do Festival da Mata Atlântica e tem objetivo de sensibilizar, refletir e realizar ações em prol da proteção às tartarugas marinhas, aos mares e oceanos.

A programação já contou com atividades especiais e ainda tem mais pela frente. No sábado, o dia começa com o mutirão de limpeza de praia (adiado do último sábado por causa do mau tempo) na areia da praia do Itaguá, em frente à praça da Baleia, a partir das 9 horas.

A limpeza também acontece no mar, pela baía do Itaguá, com pranchas de SUP e no mergulho para a retirada de resíduos em maiores profundidades. A atividade ocorre com a participação de integrantes do Aquário de Ubatuba, Instituto Argonauta, Projeto Tamar, Cooperativa Educacional e Projeto Albatroz, além de outros parceiros.

Ao meio-dia, no mesmo local, haverá a soltura de tartarugas marinhas. Após a soltura, o personagem Tortuguita fará distribuição de chocolates junto com o abraço do Albatroz, organizado pela equipe do Projeto Albatroz.

Às 20 horas, o Projeto Tamar apresenta uma atração musical gratuita e imperdível: Luís Perequê e Carlinhos Antunes tocam com o Quarteto Mundano e participação especial de P. C. Castilho na sede do Projeto. O evento conta com apoio do Silo Cultural de Paraty e marca o encerramento do festival.

Luís Perequê é músico e compositor nascido em Paraty (RJ). Fundou o Silo Cultural José Kleber, espaço que se propõe a revelar talentos locais e a preservar e divulgar a cultura caiçara. Também criou a Rede Caiçara de Cultura, que foi representante do segmento Caiçara na Comissão de Políticas Públicas para Comunidades Tradicionais do Ministério do Meio Ambiente.