Reforço na limpeza e na coleta de lixo continua em Ubatuba

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba dobrou o número de varredores na orla central e ampliou a estrutura de maquinário para atender da melhor forma possível as inúmeras comunidades da cidade e coletar o lixo gerado durante a alta temporada 2014 / 2015.

O esquema especial de coleta funciona até o Carnaval e aproximadamente 1600 toneladas de lixo já foram recolhidas das praias e ruas desde o último dia 29 de dezembro.

Para se ter uma idéia, somente na madrugada do Réveillon, das praias do Perequê-Açu, Maranduba e Cruzeiro, foram recolhidas cerca de 40 toneladas de resíduos, pos festa da virada.

“Recebemos muitos elogios depois desse trabalho. Quem viu a praia na hora da virada e depois viu de manhã do dia primeiro não acreditou na eficiência da limpeza, inédita na cidade”, comemora Mauro Bezerra, secretário de Obras.

Destaque também para a região da praia Grande, que recebeu dezenas de containers de coleta. “Todo mundo sabe como ficava aquela região da cidade nessa época e conseguimos resolver grande parte do problema”, continua Bezerra.

Elogios

Apesar da dimensão do movimento turístico por toda cidade e de alguns problemas pontuais, muito moradores e turistas elogiaram o trabalho de limpeza nas redes sociais.

“Parabéns, achei a cidade muito mais organizada e limpa. Fui muito bem recebido em todos os lugares: na cidade, nas praias e nos vilarejos. Parabéns moradores por nos receberem tão bem. Foi uma das melhores viagens que já fiz”, comentou nas redes sociais o turista Diego Ragazoni Barbosa.

“Quem saiu às ruas do centro na manhã do dia primeiro viu uma cidade limpa. Nem parecia que tinha recebido uma festa do tamanho daquela. Parabéns, prefeitura!”, completou Helô Vianna.

Para reclamações, o morador ou o turista pode ligar para o telefone (12) 3832-5460 ou envie email para sanepav@sanepav.com.br.