Prefeitura recebe representantes dos pescadores para ouvir reivindicações

Na manhã desta quarta-feira, 24, representantes dos pescadores de Ubatuba reuniram-se com representantes da Prefeitura para discutir as possíveis mudanças que o Governo do Estado está sugerindo referente à Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (APA Marinha Litoral Norte).

O secretário de Agricultura e Pesca, Claudio dos Santos – “Cacá”, a secretária adjunta da pasta, Paula Bonjorno, o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho e o chefe de Gabinete, Eugênio Zwibelberg atenderam o segmento e ouviram as reivindicações da categoria, que se manifestou contra o planejamento do Governo do Estado e, também, sobre a forma de abordagem pela fiscalização ambiental ao nível de Estado.

“Estamos ouvindo os pescadores e apoiando as iniciativas para levar ao conhecimento do Estado, a fim de que esses pontos sejam contemplados pelo novo plano. Representantes da secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura e da secretaria de Meio Ambiente estiveram em reunião com o secretário estadual de Pesca no último mês para que a minuta fosse apresentada e, agora, estamos buscando oferecer todo o suporte para que as mudanças atendam às necessidades deles”, explicou Zwibelberg.

Entre os meses de outubro e dezembro, o Estado deve promover audiências públicas, em âmbito municipal, para expor as alterações no documento –  Decreto nº 53.525, de 8 de outubro de 2008.