Poder Executivo Municipal

Idosos com 60 anos ou mais têm oportunidade para se vacinar em 1ª dose contra a Covid-19

Idosos com 60 anos ou mais têm oportunidade para se vacinar em 1ª dose contra a Covid-19

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que idosos com 60 anos ou mais de idade que ainda não conseguiram iniciar a imunização contra a Covid-19 poderão dirigir-se a partir desta terça-feira, 8, a um dos polos de vacinação do município, que funcionam nos seguintes endereços e horários:

– Perequê-Açu e Maranduba, às segundas e terças, das 8h30 às 16h30

– Ipiranguinha e Cícero Gomes, às quartas e quintas, das 8h30 às 16h30

Atenção: essa ação é apenas para iniciar o esquema de vacinação. Idosos de 60 anos ou mais que já tomaram a primeira dose deverão tomar a segunda em sua unidade de referência, por agendamento.

A Vigilância em Saúde lembra que a partir desta terça, 8, também começam a ser vacinadas pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (BCP/LOAS) entre 30 e 39 anos e também entre 18 e 29 anos.

É obrigatória a apresentação de algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou laudo atestando a deficiência permanente.

A partir da quinta-feira, 10, poderão se vacinar as gestantes e as puérperas, mesmo sem comorbidades. Porém, é obrigatória a apresentação de prescrição médica autorizando a paciente a receber a vacina.

Para agilizar a imunização, é recomendável preencher cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br/

Profissionais da Educação com 45 ou 46 anos

Em breve será iniciada a vacinação de profissionais da Educação com 45 ou 46 anos de idade: professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais.

A secretaria de Educação de Ubatuba recomenda que, desde já, o profissional realize seu pré-cadastro no site do Vacina Já Educação: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/ enviando todos os documentos solicitados.

A secretaria de Educação agendará somente os profissionais da área que tiverem recebido o certificado com QR Code emitido pelo site Vacina Já Educação contendo número de CPF e apresentar documento com foto (RG ou carteira de motorista).  O município não poderá realizar a vacinação sem os documentos citados. Os cadastros são validados pela direção. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade escolar.

/* * VLibras */