Prefeitura de Ubatuba retoma castrações

A castração de cães e gatos foi retomada na sexta-feira, 13. Os trabalhos começaram pela região Sul, na Maranduba, onde estão sendo castrados animais cadastrados por uma organização não-governamental de defesa dos animais e continuam amanhã, sexta-feira, 20.

Nas sexta-feira, 27 de abril, o atendimento será no trailer instalado no pátio da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, no Centro. Serão castrados animais cadastrados por duas outras organizações.

Já na sexta-feira, 4 de maio, será a vez de animais cadastrados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Ubatuba.

A Vigilância em Saúde informa que, somente após o término da fila de 2017, será aberto novo cadastramento de animais para castrar, a ser feito por clínicas a serem credenciadas pela Prefeitura de Ubatuba. O processo de credenciamento das clínicas está em fase de elaboração e será divulgado assim que estiver disponível.

Crédito da foto: CCZ Ubatuba