Poder Executivo

Prefeitura entrega Postos de Saúde reformados no Perequê-Mirim e na Marafunda

Prefeitura entrega Postos de Saúde reformados no Perequê-Mirim e na Marafunda

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou na manhã desta segunda-feira (30/3) o Posto de Saúde do Perequê-Mirim completamente reformado.

A inauguração contou com a presença do prefeito Mauricio, de seus secretários, de vereadores, de famílias e crianças.

A equipe de comunicação da prefeitura esteve na solenidade, bateu um papo com os munícipes e a comunidade não poupou elogios à qualidade da obra.

De acordo com os responsáveis pelos trabalhos, a reforma não se limitou a questão estética e incluiu os sistemas hidráulico e elétrico do imóvel.

Este é o segundo Posto de Saúde entregue pela prefeitura completamente reformado recentemente. No último sábado, foi inaugurado o postinho da Marafunda.

Secretária de Saúde, Ana Emilia Gaspar discursou para os presentes e fez questão de reafirmar suas palavras do evento na Marafunda.

Novamente,  Ana deu destaque para o processo de reestruturação do Sistema Único de Saúde da cidade, que está em andamento desde 2013.

Ja o prefeito Mauricio destacou a importância do SUS e comentou sobre alguns setores da sociedade, que pretendem desmoralizar os serviços públicos.

“Tem gente querendo que tudo seja pago e a Saúde é um direito fundamental, garantido pela Constituição. Com obras como esta vamos mostrar que os serviços públicos têm qualidade sim”, disse o prefeito.

“Sabemos de todas as demandas da cidade em outras áreas, mas precisamos lembrar que sem saúde não conseguimos fazer nada. Ou seja, priorizar a saúde é uma necessidade para avançar em todos os outros setores”, completou.

Reforma da Creche

Depois da solenidade de inauguração, o prefeito Mauricio esteve na creche E.M Judith Cabral dos Santos para visitar os profissionais e as crianças.

A instituição fica ao lado do postinho, foi reformada recentemente pela prefeitura e faz parte de uma força tarefa que vem melhorando as condições da comunidade desde 2013, primeiro ano de sua gestão.

A reforma está em fase de conclusão e ainda faltam a parte elétrica e alguns equipamentos, como cadeirões, colchões e tatames.

Funcionario
/* * VLibras */