Desafio de Revezamento 28 praias agita costa sul de Ubatuba

O Desafio de Revezamento 28 praias aconteceu no último domingo, contou com 900 inscritos e agitou a cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

A largada aconteceu às 7:30 horas na Tabatinga e a corrida de 40 km passou por praias deslumbrantes, trilhas fechadas, estradas bucólicas de terra e trechos de asfalto.

Distribuídos nas categorias Solo, Dupla, Trio, Quarteto, Quinteto e Sexteto, os participantes vieram de diferentes partes do país e cruzaram a linha de chegada na praia Dura, por volta de 11 horas.

O evento movimentou a região sul, aquecendo a rede hoteleira e restaurantes, além de gerar postos de trabalho nas comunidades tradicionais da Caçandoca e da praia Grande do Bonete, que tiveram seus territórios percorrido pelos atletas.

O investimento em eventos esportivos é uma das ações da Secretaria de Turismo para combater a sazonalidade da baixa temporada.

Segundo Sergio Caribé, secretário de Turismo e vice-prefeito, esse tipo de público promove o aquecimento do turismo, consume serviços, gera renda e promove o bem estar proporcionado pela pratica esportiva.

“Ubatuba é o cenário perfeito para receber eventos dessa natureza”, afirma Caribé.

O secretário ainda fez questão de entregar a premiação da competição aos vencedores, apontada pelos atletas como a mais bela prova de revezamento do país.

Caribé também agradeceu a empresa Runner pela parceria bem-vinda e vitoriosa neste evento que, seguramente, entra para ficar no calendário turístico da cidade.