Poder Executivo Municipal

Pesquisa do Observatório do Turismo aponta avaliação positiva da Festa de São Pedro Pescador

Pesquisa do Observatório do Turismo aponta avaliação positiva da Festa de São Pedro Pescador

Durante a realização da 92ª edição da festa de São Pedro Pescador, a equipe do programa Observatório do Turismo, a pedido da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, aplicou uma pesquisa com o público presente com o objetivo de identificar o perfil e avaliar a qualidade dos serviços e atrações oferecidos no evento.

Cinco pesquisadores fizeram os questionamentos entre os dias 27 e 29 de junho. Destaque para a identificação de turistas da Argentina e do Uruguai, além dos paulistas, cariocas, paranaenses, goianos, catarinenses e alagoanos que prestigiaram a festa.

Outro ponto positivo foi a avaliação da festa e de seus serviços, com as classificações “Excelente” e “Boa” recebendo juntas mais de 80% de indicações para gastronomia e programação.

Na avaliação geral da festa, usou-se o critério de notas de 1 a 5. Mais uma vez a resposta foi positiva e 97,8% do público deu notas de 3 a 5.

Segundo Cristina Prochaska, Diretora-Presidente da FundArt, a criação do Observatório aponta para questões importantes que envolvem os eventos da cidade.

“Principalmente, norteia a gente no sentido de prestarmos melhores serviços para o público, turistas e munícipes. Nos ajuda a buscarmos eventos alinhados com as expectativas dos visitantes locais e de fora”, avalia Prochaska.

“A FundArt fica muita satisfeita com os resultados da pesquisa, que confirmam a competência e qualidade do trabalho da equipe envolvida na festa. Outro ponto positivo é a união entre as secretarias da atual gestão, necessária para a otimização dos nossos eventos”, conclui Cristina.

O relatório completo está disponível no link – http://www.vivaubatuba.com.br/download/observatorio/Festa-de-Sao-Pedro-2015.pdf

Observatório de Turismo

O Observatório de Turismo é um núcleo de estudos e pesquisas da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, que analisa o comportamento do visitante ou morador em nossa cidade, colhendo informações que podem contribuir para melhores decisões. O principal objetivo da iniciativa é tornar o destino Ubatuba cada dia melhor.

Funcionario
/* * VLibras */