Pesquisa do Observatório do Turismo aponta avaliação positiva da Festa de São Pedro Pescador

Durante a realização da 92ª edição da festa de São Pedro Pescador, a equipe do programa Observatório do Turismo, a pedido da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, aplicou uma pesquisa com o público presente com o objetivo de identificar o perfil e avaliar a qualidade dos serviços e atrações oferecidos no evento.

Cinco pesquisadores fizeram os questionamentos entre os dias 27 e 29 de junho. Destaque para a identificação de turistas da Argentina e do Uruguai, além dos paulistas, cariocas, paranaenses, goianos, catarinenses e alagoanos que prestigiaram a festa.

Outro ponto positivo foi a avaliação da festa e de seus serviços, com as classificações “Excelente” e “Boa” recebendo juntas mais de 80% de indicações para gastronomia e programação.

Na avaliação geral da festa, usou-se o critério de notas de 1 a 5. Mais uma vez a resposta foi positiva e 97,8% do público deu notas de 3 a 5.

Segundo Cristina Prochaska, Diretora-Presidente da FundArt, a criação do Observatório aponta para questões importantes que envolvem os eventos da cidade.

“Principalmente, norteia a gente no sentido de prestarmos melhores serviços para o público, turistas e munícipes. Nos ajuda a buscarmos eventos alinhados com as expectativas dos visitantes locais e de fora”, avalia Prochaska.

“A FundArt fica muita satisfeita com os resultados da pesquisa, que confirmam a competência e qualidade do trabalho da equipe envolvida na festa. Outro ponto positivo é a união entre as secretarias da atual gestão, necessária para a otimização dos nossos eventos”, conclui Cristina.

O relatório completo está disponível no link – http://www.vivaubatuba.com.br/download/observatorio/Festa-de-Sao-Pedro-2015.pdf

Observatório de Turismo

O Observatório de Turismo é um núcleo de estudos e pesquisas da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, que analisa o comportamento do visitante ou morador em nossa cidade, colhendo informações que podem contribuir para melhores decisões. O principal objetivo da iniciativa é tornar o destino Ubatuba cada dia melhor.