Prefeitura promove cursos de aperfeiçoamento para o setor de Turismo

Com salas cheias e todas as vagas preenchidas, os cursos de aprimoramento profissionais promovidos pelo Senac em Ubatuba começaram na manhã desta segunda-feira (4/5) no campus da UNITAU, Itaguá.

Coordenadora Técnica de Desenvolvimento Profissional do Senac, Patrícia Amadei comentou sobre o grande interesse da população ubatubense por cursos de aperfeiçoamento.

“Fiquei surpreendida com tamanha procura dos cursos. Tivemos que deixar algumas pessoas de fora e dar prioridade para quem já está trabalhando, visto que este é o intuito do programa”, afirma Amadei.

De acordo João Corbisier, secretário municipal de Turismo, a oferta de cursos é parte da política de desenvolvimento do turismo na cidade.

“Com a capacitação dos profissionais, eleva-se a qualidade dos serviços prestados para os turistas, garantindo a satisfação e criando uma expectativa positiva de retorno para o município”, afirma João.

“A excelência nos serviços de atendimento aos visitantes é uma das preocupações da Comtur e um dos grandes benefícios esperados é a formação dos multiplicadores. A companhia está patrocinando essa iniciativa junto à prefeitura”, completa Candido Lindolfo, presidente da entidade.