
A vacinação antirrábica descentralizada de cães e gatos realizada pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) no bairro Perequê-Mirim na última quinta-feira, 24, resultou na imunização de 97 animais, sendo 73 cães e 24 gatos.
As ações fazem parte de um cronograma que visa atender diferentes regiões do município, garantindo o acesso da população ao serviço de forma organizada e segura.
A próxima etapa será realizada no bairro Vale do Sol, na quarta-feira, 30, das 9h às 16h, ao lado da escola CEI Irmã Sofia Rodrigues de Lima – Vinculada, localizada na Rua Bauxita, 123.
O atendimento será feito somente com agendamento prévio, medida necessária para o controle da demanda, planejamento da aplicação das doses e segurança da equipe e dos tutores. A vaga pode ser garantida pelo telefone (12) 3834-2323, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A vacina antirrábica deve ser aplicada anualmente em cães e gatos a partir dos quatro meses de idade, exceto em casos de doença. “A vacinação contra a raiva deve ser feita anualmente e é a principal forma de prevenção da doença, que pode ser transmitida aos seres humanos por meio de mordidas ou arranhões. A vacina é gratuita e indicada para cães e gatos a partir dos quatro meses de idade, exceto animais doentes”, pontuou a veterinária responsável pela UVZ, Joana Pedro.