Crianças do ensino fundamental de Ubatuba podem participar de torneio de queimada

Crianças do ensino fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba poderão participar do 5º Torneio Interescolar de Queimada (Tique). A disputa acontece de 06 a 10 de novembro e será sediada em duas unidades E.M. Maria Josefina Giglio Silva e na E.M. Nativa Fernandes de Faria.

As escolas inscritas serão divididas em quatro grupos que, durante a semana, disputarão pelas vagas das semifinais e da grande final, prevista para sexta-feira, 10 de novembro, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação e medalhas e as unidades classificadas nos quatro primeiros lugares, receberão troféus.

A iniciativa é do setor de esportes da secretaria de Educação  e tem como objetivo proporcionar aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição.

“Este torneio é um processo pelo qual os alunos adquirem conhecimento, de forma lúdica, sem esquecer a educativa, para o desenvolvimento motor e cognitivo agindo, também na integração, entre as escolas” explicou o coordenador de esportes, Raul Carlos Nemenz.