Vigilância Sanitária realiza palestras sobre manipulação de alimentos

Na sexta-feira, 27 de outubro, cerca de 35 pessoas participaram da formação sobre “Boas práticas na manipulação de alimentos”, promovida pela Vigilância Sanitária de Ubatuba. A palestra foi voltada especificamente para o público de ambulantes e prepostos de ambulantes contemplados no sorteio de licenças e aconteceu na sala de reuniões da secretaria municipal de Educação.

O conteúdo da palestra abordou temas relacionados ao preparo, armazenamento e venda dos alimentos de forma adequada, higiênica e segura, livres de contaminação. “Esclarecemos dúvidas comuns como, por exemplo, que tipos de produtos podem ser comercializados, quais as normas em relação ao uso de água tratada, quais os cuidados com a higiene e a saúde, quais produtos devem ser utilizados na limpeza, entre outras dúvidas”, conta Antenor Benetti da Vigilância Sanitária.

As formações são gratuitas e acontecem mensalmente, em parceria com a secretaria da Educação, voltadas para quem trabalha com serviços de alimentação, como padarias, bares, lanchonetes, confeitarias, restaurantes, cozinhas industriais ou institucionais. As próximas palestras estão marcadas para os dias 24 de novembro e 8 de dezembro, sempre a partir das 15 horas.

Para se inscrever, é necessário ligar ou comparecer à Vigilância em Saúde, que fica na rua Cunhambebe, 521, no Centro, fornecendo nome completo e RG. O telefone é: (12) 3832-6810.