Poder Executivo Municipal

Mais pessoas são capacitadas no Curso de Panificação Artesanal

Mais pessoas são capacitadas no Curso de Panificação Artesanal

s alunos da segunda turma do curso de Panificação Artesanal do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba receberam na noite da segunda-feira, 15, os certificados de conclusão da formação.  A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, do vice-prefeito e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso – Pelé, da monitora Jessica Moura, além de familiares dos formandos.

Cada formando apresentou um prato na cerimônia e, ao final, houve a degustação por todos os presentes. “Sinto-me orgulhosa e feliz ao ver aqui hoje o que vocês produziram”, disse a monitora. O vice-prefeito falou das facilidades ofertadas pelo Banco do Povo para quem está iniciando seu próprio negócio. “Com o conhecimento adquirido, vocês podem abrir seus próprios negócios e até, para muitos, realizar um sonho. Para isso podemos ajudar com o Banco do Povo Paulista”, ressaltou Pelé.

Sandra Sato anunciou que novos cursos terão início em fevereiro e parabenizou os formandos. “Agora vocês são multiplicadores e se alguém aqui tiver o sonho de abrir o seu negócio, não desista”, afirmou a primeira-dama. As alunas Sanjaya Radis dos Santos e Regiane Aparecida Gomes, ao final da cerimônia, falaram da satisfação da aprendizagem e qualificação que o curso ofereceu.

A primeira turma do curso de Panificação Artesanal  foi composta por 30 pessoas, indicadas por entidades sociais que atuam no município bem como pelos serviços de saúde. O conteúdo do curso de Padaria Artesanal inclui 35 receitas de pães (integrais e tradicionais) e quatro módulos diferenciados: pão de mel, tortas, cookie gourmet e panetone.  Após  o Carnaval serão divulgadas as inscrições para as novas turmas de Panificação Artesanal, bem como para os cursos de Moda, Beleza e Construção Civil.

Funcionario
/* * VLibras */