Prefeitura de Ubatuba iniciará aplicação do BTI

Os bairros Sertão da Quina e Taquaral receberão na próxima segunda-feira, 15, a aplicação do larvicida Bacillum thuringiensis israelense – BTI, substância utilizada para combater a proliferação de mosquitos. De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba o larvicida será aplicado nas cabeceiras dos rios nos bairros Sertão da Quina e Taquaral.O trabalho será desenvolvido por 12 funcionários da Vigilância.
Segundo Patricia Machado Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde, o BTI é usado para eliminar as larvas antes que cresçam e se tornem adultos capazes de picar as pessoas. “O BTI é uma bactéria inofensiva para humanos e animais domésticos, mas letal para o mosquito”, explica a supervisora.
Na primeira semana de fevereiro a secretaria de Saúde divulgará o novo de calendário de aplicação do BTI em outros bairros de Ubatuba. A cidade não recebe o BTI desde julho, quando o Estado suspendeu o fornecimento do larvicida.