Prefeitura de Ubatuba remaneja secretários

A partir desta sexta-feira, 12, a as pastas de Meio Ambiente e Habitação e Planejamento Urbano tem novos secretários. Wilber Schmidt Cardozo deixa definitivamente a Habitação e assume a secretaria de Meio Ambiente.  Antonio Cesar L. Abboud passa a ser o titular de Habitação e Planejamento Urbano, deixando o cargo de secretário adjunto.

Cardozo já havia atuado no meio ambiente em julho de 2017 e agora, assume de vez os trabalhos a frente da pasta. Por ser arquiteto com pós-graduação em Gestão Ambiental e já estar integrado com o grupo, teve prioridade na indicação.

Sua proposta é valorizar a educação ambiental nas escolas, visando criar a cultura do preservacionismo desde cedo nos jovens e nas crianças. “Ressalto que, em uma cidade que aproximadamente 89% é de Mata Atlântica preservada, não podemos deixar ela sofrer com ações de degradação ambiental, ora seja por especulação, ora seja por invasões de terra, onde ocorrem desmatamentos para futuros parcelamentos irregulares de terra causando sérios problemas ambientais, sociais e de saneamento, poluindo nossas nascentes e rios”, destacou o novo secretário de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com Cardozo, o trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Habitação e Planejamento Urbano, Meio Ambiente, e demais órgãos tais como as Polícias Militar e Ambiental, Promotoria Estadual, GAEMA, Instituto Florestal, a fiscalização será intensificada em todas as unidades ambientais de Ubatuba.

Abboud dará continuidade aos projetos de reurbanização e modernização que vem conduzindo e estará ainda mais inteirado às ações de fiscalização e regularização das regiões do município.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) as mudanças são necessárias para o melhor funcionamento da máquina. “Mudamos as peças, mas nosso objetivo continua o mesmo: avançarmos ainda mais”, afirmou.