Festival de Artes Integradas agita Ubatuba a partir desta sexta-feira

Ubatuba recebe a partir desta sexta-feira, 12, o Festival de Artes Integradas – FAI, juntamente com a Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara, que juntos prepararam uma grande programação para destacar a cultura popular. A iniciativa é do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba.

As atividades se estendem até o dia 21 em diferentes regiões da cidade, valorizando sempre a cultura caiçara e destacando também a Semana da Consciência Negra, com eventos realizados nos quilombos de Ubatuba. A programação inclui o preparo ao vivo de pratos da culinária quilombola e caiçara, diferentes intervenções artísticas pela cidade e shows de bandas locais na Praça de Eventos.

Confira a programação:
Dia 12 – sexta-feira
Praça de Eventos de Ubatuba na Avenida Iperoig
19h – Apresentação Musical “Sons da Lira”
19h45 – Abertura PROJETO FAI – Festival Artes Integradas e da Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara – Lei 4413/21
20h15 – Palestra sobre a Cultura Caiçara com Mário Ricardo de Oliveira (Mário Gato)
21h15 – Exposição Itinerante Negro Interior Paulista (versão presencial e on-line)
21h30 – Apresentação Cultural com Fandango Caiçara de Ubatuba

Dia 13 – sábado
9h e 16h – Dança, música, zumba, corpo, movimento e saúde

Dia 14 – domingo
Praia da Caçandoca (Região Sul)