Prefeitura divulga número atualizado de famílias desalojadas

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretária de Assistência Social, divulga hoje o número de famílias da região sul do município de Ubatuba que foram afetadas pelas fortes chuvas. No município houve queda de barreiras, deslizamentos, pontes comprometidas e alagamentos nos bairros próximos a rios. As equipes de apoio foram acionadas desde o primeiro dia do fenômeno natural e continuam monitorando os pontos de risco do município e oferecendo apoio a todas as famílias afetadas. Na região sul, os bairros mais afetados com famílias desalojadas, foram:

– Araribá- 28 famílias;

– Sertão da Quina- 79 famílias;

– Sertão do Ingá- 1 família;

– Lagoinha- 1 família;

– Tabatinga- 4 famílias;

– Maranduba- 12 famílias;

– Corcovado- 5 famílias;

– Folha Seca- 5 famílias;

– Fortaleza- 2 famílias;

– Perequê Mirim- 13 famílias.

Plantão

Para os próximos dias, as equipes de apoio continuam de prontidão para atender as famílias atingidas, oferecendo alimentação na Escola Nativa Fernandes de Faria, localizada na rua José Pedro, 80, no bairro do Sertão da Quina.

Doação

O Fundo Social de Solidariedade, juntamente com as demais Secretárias estão se mobilizando por toda a cidade para o recebimento de doações. Os donativos serão encaminhados para as famílias atingidas pelas fortes chuvas durante esta semana.

Neste momento, a maior necessidade é por alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza. É importante que os interessados em fazer a doação observem a data de validade dos produtos.

As pessoas que se dispuserem a ajudar podem contribuir com:

– Alimentos não perecíveis
– Roupas
– Colchões
– Material de higiene
– Material de limpeza

– Roupas de cama, mesa e banho.

Pontos de recolhimentos:
-Fundo Social de Solidariedade