Luís Perequê levanta o público na abertura da 6ª edição do Festival da Mata Atlântica

A 6ª edição do Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mares começou na noite da última quarta-feira (27) com um cerimonial de abertura que reuniu um excelente público e contou com a presença do prefeito Mauricio, da diretora do Tamar de Ubatuba, Berenice Gallo, do diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, do secretário municipal de Meio Ambiente, Juan Blanco Prada, e do secretário municipal de Turismo, João Corbisier.

Mauricio enfatizou a importância da realização de um evento com essa temática na cidade. “Ubatuba possui uma extensa área conservada que atrai turistas do mundo todo por sua beleza e riqueza de fauna e flora. Estimular a proteção dessas áreas e fomentar o turismo de forma responsável são sem dúvida os melhores caminhos para o desenvolvimento do município”, discursou.

Após a abertura oficial, Blanco apresentou o programa Adote uma Praça, que estimula a sociedade civil, empresas ou mesmo uma pessoa física, a adotar e conservar praças públicas do município.

Segundo Juan, o estimulo a adoção de praças públicas cria a condição favorável para que esses espaços sejam ocupados de forma ordeira, combatendo atos de vandalismo e até mesmo de tráfico de drogas, passando a ser frequentada por famílias.

O encerramento da noite ficou por conta do musico Luís Perequê, que colocou o público para cantar com seu repertório dedicado à floresta e à vida do povo caiçara.

O festival segue até o dia 7 de junho.

Clique aqui e confira a programação completa.