Site da Associação Ubatuba de Surf transmite abertura do Circuito Municipal ao vivo

Com apresentação da Prefeitura de Ubatuba e organização da Associação Ubatuba de Surf, a primeira etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015 começa nesta sexta-feira (29) no meio da praia Grande, região central da cidade.

Cerca de 200 atletas participam das disputas divididos em 14 categorias e o circuito também serve como via de acesso para os eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf.

Maior Circuito Municipal do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, o evento será transmitido ao vivo na internet – http://www.fpsurf.com.br/eventos/15/aus/aovivo.html

A programação da sua 38a edição inclui uma série de atividades paralelas às disputas dentro da água e a previsão indica boas ondas para o surf de competição nos três dias.

Destaque para as comemorações dos 20 anos da Escola Municipal de Surf, celeiro de atletas vitoriosos e de expoentes da geração Brazilian Storm. Outro destaque é o lançamento oficial do Projeto Surf nas Escolas.

Inspirado pelas iniciativas globais da ONG Amurt, o Projeto Namaskar marca presença e organiza ações. A equipe da Apru (Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba) também marca presença.

Nas imediações do palanque, o artista Jeferson Guedes apresenta suas técnicas de pintura de pranchas e o projeto Salva Surf, ministrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, transmite aos surfistas noções de salvamento e primeiros socorros.

No domingo, a Wizard Ubatuba promove o sorteio de uma prancha do shaper Augusto Motta, da marca HF, que será feita sob medida.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocinio: Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal Surf Cam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uira Martins.