Poder Executivo Municipal

Prefeitura inaugura série de revitalizações em unidades escolares

Prefeitura inaugura série de revitalizações em unidades escolares

A Prefeitura de Ubatuba realiza, nesta semana, uma série de inaugurações de revitalizações realizadas em diversas unidades da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira, 23, a cerimônia acontece na EMEI Prof. Richard Juarez Gobbi e EMEI Profª Alba Regina Torraque da Silva, no ambas no Taquaral, e na EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, com horários previstos para 14h, 15h e 16h respectivamente.

Já na quarta-feira, 24, é a vez das unidades EMEI Thereza dos Santos-Tia Thereza, no Sertão da Quina, às 9h e da EMEI José Libório, no Corcovado, às 11. Todas as melhorias realizadas nas escolas têm como objetivo oferecer mais conforto e condições adequadas aos estudantes e profissionais da equipe escolar e de apoio.

“Essas ações de revitalização visam beneficiar as Escolas Municipais e Creches para que se tornem um ambiente seguro e ideal para aprendizagem dos nossos alunos”, reforçou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Confira as melhorias que contemplaram as unidades:

A EMEI Professor Richard Juarez Gobbi, localizada no Taquaral, atende atualmente quase 200 alunos e foi contemplada com uma lavanderia, que possibilitará o atendimento das turmas de maternal em período integral. Além disso, foram feitas adequações: na secretaria para atendimento dos pais, na sala de professores e em uma sala de atendimento para acolher alunos do maternal 1.

A Revitalização da EMEI Alba contou com pintura, troca de banheiros e reparos no telhado.

As obras de revitalização da EM Belarmino foram de melhorias como impermeabilização de paredes, pintura, reforma do alambrado da quadra e reforma dos banheiros dos alunos.

A EMEI Thereza dos Santos, do bairro Sertão da Quina, não passava por uma reforma significativa há cerca de 20 anos. A unidade escolar atende uma média de 150 alunos e há anos aguardava pelos serviços. No local, houve reformulação dos espaços, com a equipe refazendo telhado, forro, parte elétrica, hidráulica, reforma dos banheiros e construção de uma área na parte da frente da unidade.

Já EMEI José Libório passou por uma reforma geral, com adequação para atendimento de maternal e etapa, piso em toda unidade, regularização dos fundos do terreno, pintura de toda a unidade, troca das janelas, reparo no telhado e poda de árvores ao redor da escola. O prédio foi todo reformado e revitalizado e já está apto para o contemplar o ensino infantil, com projeção para atendimento de 50 alunos.

/* * VLibras */