Ubatuba é a vice-campeã na 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack

A 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 aconteceu no último fim de semana, dos dias 19 a 21 de maio, no Píer de Mongaguá, onde recebeu jovens surfistas de diferentes cidades do Brasil.

A competição que é uma importante vitrine para as categorias de base de surf do país, está completando 35 anos de existência e é um tradicional torneio no calendário do surf nacional.

A cidade de Ubatuba marca constante presença na competição, e nesta 1ª etapa do ano, foi a vice-campeã por cidades, com uma equipe composta por 18 atletas que foram fundamentais na soma dos 860 pontos para o time ubatubense. Vale ressaltar, que a equipe de Ubatuba foi a vice-campeã do torneio no ano de 2022, e na atual temporada busca superar o feito do ano anterior.

Saindo na frente das equipes adversárias, a cidade de Praia Grande foi a campeã da 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack, acumulando 1000 pontos na competição. Essa foi a primeira vez que o time do litoral sul de São Paulo conquistou o título no torneio. Na 3ª colocação ficou a equipe de São Sebastião, com um total de 730 pontos, seguida pelo time de Guarujá, com 670 pontos.

A próxima etapa da competição será na cidade de Santos, a partir do dia 21 de julho, com a 3ª e última etapa sendo concluída em Ubatuba, a partir do dia 5 de outubro.

A 1ª etapa do torneio foi supervisionada pela Federação Paulista de Surf, com apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio da Diretoria de Esporte, Lazer e Juventude e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá).

Confira as melhores colocações da equipe de Ubatuba:

Sub 18: KAILANI RENNO – 4° Colocado

Sub 16: PEDRO HENRIQUE – 3° Colocado