Emdurb vota troca de cesta básica pelo cartão alimentação

Na manhã desta terça-feira (10), cerca de 145 funcionários da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba) estiveram no Teatro Municipal para dialogar e votar sobre a troca das cestas básicas pelo cartão da alimentação. Na ocasião, na presença de representantes do sindicato, do presidente da Emdurb, Josué Gulli, e da prefeita Flavia Pascoal, a maioria dos colaboradores aprovou a mudança pelo cartão – que deverá ser implantada a partir de agosto, já que agora será iniciado o processo de licitação.

Durante o encontro, os representantes do Sindicato explicaram para os presentes que foram em dois mercados de Ubatuba e conseguiram comprar os mesmos itens da cesta básica com o valor do cartão alimentação – mostrando que não haverá prejuízo para os colaboradores com essa troca.

“Com essa ação vamos conseguir ajudar muitas pessoas que não possuem carro e não conseguem levar as cestas para as suas casas ou até mesmo colaboradores que querem escolher os seus próprios produtos”, explicou Josué Gulli, presidente da Emdurb.

Presente na votação, a prefeita Flavia Pascoal salientou que conceder esse benefício com qualidade sempre foi uma preocupação do seu governo. “Em gestões passadas, sabemos que essas equipes já ficaram por meses com cestas atrasadas, mas nós colocamos tudo em dia e estamos o tempo todo buscando melhorias. Recentemente, inclusive, aumentamos o valor da cesta e durante essa nossa reunião também deixamos claro, que caso os valores dos itens da cesta básica subam de maneira exorbitante, iremos avaliar uma possível revisão no valor do cartão alimentação!”, comentou.