Ubatuba é campeã regional de futebol dos Jogos da Juventude do Estado

A Seleção de Futebol de Ubatuba Sub 19 venceu no último domingo a equipe de Guaratinguetá por 2 a 1 e sagrou-se campeã regional nos Jogos da Juventude.

Os gols foram marcados pelos atacantes Romarinho (pênalti) e João. É a primeira vez que a cidade conquista esse campeonato, que garante vaga para a fase Estadual, onde outras nove equipes disputarão o título de melhor time de São Paulo.

Na fase do Litoral, Ubatuba passou por Ilhabela, Caraguá e São Sebastião. Na fase regional, a seleção local venceu Pinda e Guará. Foi a primeira vez na história que a cidade também foi sede das finais.

“Fizemos a solicitação de sediar as partidas, pois Ubatuba foi a única cidade que foi campeã com as seleções masculina e feminina na fase sub-regional. E foi importante jogarmos em casa, pois a torcida compareceu para prestigiar nossas seleções e nossos atletas representaram. Todos estão de parabéns, pois não é fácil uma cidade com recursos limitados estar entre as melhores de todo Estado de São Paulo em um esporte que é o mais praticado do país”, ressalta o Secretário de Esportes, Saulo Gil.

Meninas

A Seleção Feminina de Futebol também fez história e levou a cidade até as finais regionais da competição, ficando com o vice-campeonato dos Jogos da Juventude. Em um jogo com gramado molhado, Ubatuba perdeu para a forte equipe de Taubaté por 2 a 0, mas do começo ao final do jogo as ubatubenses mostraram muita disposição e amor à camisa.

Confira o nome dos atletas que participaram dessa conquista histórica em Ubatuba:

Equipe Masculina:

Wagner Richard