Ubatuba participa do 1º encontro de turismo de base comunitária da costa verde

Ubatuba esteve presente durante a última semana no primeiro Encontro de Turismo de Base Comunitária da Costa Verde (TBC) em Paraty (RJ), evento organizado pela Prefeitura de Paraty em parceria com Angra dos Reis, por intermédio de suas Secretarias de Turismo e de Cultura.

Representantes de quilombolas, caiçaras e indíginas de Angra, Paraty e Ubatuba estivem no encontro, onde temas relativos aos desafios e possibilidades da melhoria de vida, desenvolvimento sócio econômico e local foram debatidos.

Secretário de Turismo de Ubatuba, João Corbisier foi convidado a participar da roda de debates sobre calendário turístico e políticas públicas.

“O convite feito pelo Sr. Wladimir Santander, anfitrião do evento e secretário de Turismo de Paraty foi recebido com muita felicidade pela Prefeitura de Ubatuba. A aproximação das duas cidades é de extrema importância para desenvolvimento integrado de toda região”, ressalta Corbisier.

Segundo os presentes e os organizadores, o evento foi um sucesso, aproximou comunidades e poder público e propiciou o início de parcerias muito importantes.

Este foi o primeiro passo para que as cidades trilhem o rumo e o papel que as comunidades tradicionais têm no desenvolvimento econômico e social de cada município e do país.

“Ubatuba é uma cidade de muitas culturas. Os quatro quilombos, duas aldeias indígenas e as diversas comunidades caiçaras formam as maiores riquezas do município. Temos que apoiá-los e orientá-los para que possamos ser um destino turístico realmente forte e organizado”, completa Corbisier.

Para saber mais sobre o encontro acesse – www.pmparaty.rj.gov.br