Prefeitura conclui recapeamento da alternativa Centro-Itaguá

Com verbas provenientes do DADE, a Prefeitura de Ubatuba concluiu na noite da última quarta-feira (27) o recapeamento da alternativa Centro-Itaguá.

A obra faz parte da recuperação do corredor turístico, que inclui diferentes vias da região, e que aconteceu com asfalto a quente, de maior durabilidade e qualidade.

As vias contempladas pela iniciativa foram: Rio Grande do Sul, XV de Novembro, Pacaembú, Taubaté, Castro Alves, Carlos Asseburg, além das ruas laterais do campo do Itaguá.

“A recuperação do corredor alternativo de ligação entre o Itaguá e o centro da cidade chega para desafogar o trânsito da entrada principal do bairro pela Capitão Felipe. Vamos seguir trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população e para receber bem os visitantes”, comenta o prefeito Mauricio.

Planejamento

Um levantamento do nosso setor de planejamento indica que seriam necessários R$ 230 milhões – orçamento de um ano inteiro da cidade – para recuperar apenas as vias principais dos bairros.

Diante de tamanho desafio, a equipe da prefeitura encarou o problema de frente e já executou trabalhos em importantes ruas de norte a sul do município, com muitas comunidades contempladas.

Em 2014, mais de 15 bairros contaram com serviços de recuperação e recapeamento. Parte executada com verba do município, outra parte com repasses que a equipe da prefeitura conquistou apresentando bons projetos ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e à Unidade de Apoio aos Municípios.

É importante lembrar que outros processos de licitação encontram-se abertos com previsão de serem finalizados nos próximos meses. As ruas e comunidades contempladas nas próximas ações ainda serão definidas.