Poder Executivo Municipal

Ubatuba é contemplada por projeto sobre Primeira Infância

Ubatuba é contemplada por projeto sobre Primeira Infância

Na manhã desta segunda-feira (18), representantes da secretaria de Educação de Ubatuba participaram do Seminário de Mobilização e Engajamento para apresentação e adesão ao projeto Qualificação Direta em Primeira Infância, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da iniciativa “Territórios pela Primeira Infância” da Petrobras.

Ubatuba é um dos 15 municípios contemplados pela iniciativa, que tem como objetivo melhorar a gestão da Educação Infantil, realizando ações de qualificação dos secretários municipais de educação e do apoio à equipe técnica das secretarias para a implementação de políticas voltadas para a Primeira Infância

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. A FGV vai apoiar a equipe técnica das secretarias na gestão pedagógica da Educação Infantil, para que sejam referências em currículo, materiais, formação e avaliação”, explicou a secretária de Educação Fatinha Barros.

O projeto vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo Comitê da Primeiríssima Infância de Ubatuba, que tem como premissa garantir o pleno desenvolvimento das crianças que estão nessa fase, que vai de 0 a 6 anos.

De acordo com a Petrobrás, a iniciativa parte do entendimento de que o apoio às crianças na fase da Primeira Infância impactará suas oportunidades durante a vida adulta. Por isso, o surgimento da iniciativa está relacionado a sua área de Responsabilidade Social, que contempla projetos em parceria com organizações de referência no ramo para potencializar os efeitos do desenvolvimento no país.

/* * VLibras */