Eventos esportivos marcam o fim de semana em Ubatuba

O fim de semana promete ser agitado para os amantes do esporte em Ubatuba. Entre os eventos programados estão a segunda edição do Desafio 12h Nadando e amistosos de vôlei no Ginásio Esportivo Tubão, sem contar um campeonato de Futmesa que acontece em Itamambuca.

Além disso, a equipe de vôlei adaptado de Ubatuba participa da primeira etapa de uma competição estadual, denominada Super Liga da Melhor Idade, que acontece em Guaratinguetá. Para a Super Liga, 36 atletas de Ubatuba devem representar a cidade na competição.

Partidas de Vôlei

A partir das 10h do sábado, dia 25 de março, o Tubão sedia partidas da modalidade Vôlei Masc. e Fem – Sub15 e Sub 16; já no final da tarde, às 18 horas, acontece o amistoso feminino das equipes Sub 19X adulto.

Futmesa

Um total de 16 duplas na categoria masculina e 12 pessoas na categoria individual participam da primeira etapa dotorneio de Futmesa que acontece sábado e domingo, 25 e 26, na rua 30 no bairro de Itamambuca. O torneio começa a partir das 8h e é aberto ao público.

Segunda edição do Desafio 12h Nadando

O Desafio 12 horas nadando acontece na Piscina Municipal de Ubatuba, no domingo, 26, das 7 às 19h.

Devem participar cerca de 80 atletas. Essa é a segunda edição do evento que tem como objetivo é desafiar quatro equipes a nadar a maior metragem possível no tempo de 12 horas. As equipes contarão com 15 atletas que farão um revezamento nadando a cada 20 minutos e seis atletas nadando a cada 10 minutos. O vencedor do Desafio 12 horas nadando será a equipe que nadar a maior metragem dentro das 12 horas estipulada.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba relembrou que “a ideia nasceu em novembro de 2022, quando o desejo era fazer um evento com os alunos da piscina municipal e, agora, estamos na nossa segunda edição”.