Sugestões sobre OP para LDO 2024 podem ser enviadas até sexta, 31

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento reforça que termina na próxima sexta-feira,  31, as sugestões e demandas da sociedade para definir as prioridades a serem adotadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A colaboração da população é realizada por meio do Orçamento Participativo que está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.

As sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis pela LDO e por técnicos envolvidos na elaboração do orçamento municipal para o próximo ano. O diretor de Planejamento Orçamentário, Yan Ferreira Martins, explica que esse é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública. “O Orçamento Participativo é um canal de diálogo do poder público com a sociedade, importante para saber quais as necessidades prioritárias dos moradores. A nossa equipe analisa a viabilidade das sugestões enviadas, que podem ser acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, pontuou o diretor.

Para participar, basta responder de maneira online ao questionário disponível no link: https://www.ubatuba.sp.gov.br/op/. Não é necessária a identificação nominal do munícipe.

“Convidamos todos a enviarem sua contribuição e a nos ajudarem a definir os investimentos prioritários para 2024. A participação popular é importante para enriquecer a LDO e fomentar o debate sobre o futuro da cidade”, concluiu Martins.