Poder Executivo Municipal

Ubatuba faz 400 abordagens em mobilização contra Aedes

Ubatuba faz 400 abordagens em mobilização contra Aedes

No último sábado, 25, Agentes de Controle de Endemias, juntamente com representantes da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba (Viep) e com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, promoveram uma ação de mobilização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti  na região central, que aconteceu na Feira Livre da Praça BIP.

No total, foram abordadas cerca de 400 pessoas que puderam conferir o material distribuído bem como participar de ações, como identificação larvária no microscópio. A abordagem faz parte de uma iniciativa promovida pela Secretaria Estadual da Saúde de 20 a 25 de março, que visa estabelecer, com ajuda da população, uma grande força-tarefa para eliminar os criadouros do mosquito.

“Estamos com mais de 50 casos confirmados de dengue no município e a conscientização da população é fundamental nesse momento”, reforçou o  coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas.

Ainda aproveitando a mobilização, também foram realizadas ações como aferição de pressão e informações sobre Tuberculose.

/* * VLibras */