Prefeitura divulga inscrições para concorrer à Cipa

A Prefeitura de Ubatuba divulga o edital para interessados que desejem concorrer a uma vaga para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- Cipa mandato 2022/2023. Os candidatos devem efetuar sua inscrição de 10 a 24 de setembro presencialmente ou de maneira online.

De forma presencial, basta comparecer à Seção de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Ubatuba das 8h às 17h; já de maneira remota, a inscrição é feita pelo e-mail medicinadotrabalho@ubatuba.sp.gov.br que deve conter no campo assunto: tenho interesse em me inscrever para a Cipa. É necessário enviar uma foto 3×4 impressa ou digital (pendrive ou e-mail).

É importante lembrar que qualquer servidor pode se inscrever, exceto os que possuem cargo em comissão ou com contrato com prazo determinado. O pleito está previsto para os dias 3 e 4 de outubro

Mais sobre a CIPA

A CIPA é constituída por representantes dos empregados (eleitos) e do empregador (indicados). São seis servidores titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes são eleitos entre os mais votados e os demais são indicados pelo empregador, preferencialmente dentre os eleitos.

A CIPA atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Confira o edital completo: Eleições da CIPA 2022 – EDITAL assinado