Poder Executivo Municipal

Últimos dias para efetuar a rematrícula da Guarda Mirim

Últimos dias para efetuar a rematrícula da Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba informa que todos os integrantes devem efetuar a rematrícula para 2023 até sexta-feira,  dia 3 de fevereiro. Para realizar o processo, é necessário comparecer à sede da instituição com declaração escolar do ano vigente e atestado médico.

A Guarda Mirim fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II e o atendimento funciona das 8h às 17h. Caso alguém tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato pelo WhatsApp 12 3833-1119.

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo, atualmente, em torno de 190 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar.  A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho.

Como iniciativa pioneira e exclusiva em Ubatuba, o incentivo ao primeiro emprego acontece após o jovem completar a idade mínima necessária para atuação no mercado de trabalho (14 anos) e que já esteja integrando a corporação há, no mínimo, um ano. Dessa forma, ele é encaminhado ao serviço de menor aprendiz com carteira devidamente assinada, garantindo todos os direitos.

/* * VLibras */