Poder Executivo Municipal

Pavimentação da Estrada da Fortaleza teve início nesta terça feira (31)

Pavimentação da Estrada da Fortaleza teve início nesta terça feira (31)

A obra de recuperação funcional do pavimento da estrada denominada Vereador José Alves Barreto, que liga a Rodovia SP-55 à Praia da Fortaleza, teve início nesta terça-feira, 31 de janeiro.

O trecho foi contemplado pelo Programa Novas Vicinais – Fase 6 do governo de São Paulo por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Serão 6,95 km de extensão e valor orçado em quase R$ 9 milhões de reais. Os serviços tem o prazo de término de aproximadamente 8 meses.

Além da recuperação da estrada, o projeto contempla ainda melhorias em sinalização e no sistema de drenagem. Com a execução dos serviços será possível melhorar as condições da estrada e aumentar a segurança dos moradores e turistas que trafegam pelo local.

A prefeita Flavia Pascoal destacou que é uma importante conquista para a região. “Estou extremamente feliz por essa obra em uma estrada tão importante do nosso município, de uma comunidade tradicional, um santuário ecológico, que conseguimos com muito trabalho. Este é mais um sonho que estamos concretizando para Ubatuba, por meio do governo do estado”.

Além disso, a obra beneficia o turismo no município, pois a Praia da Fortaleza está entre as mais procuradas pelos visitantes.

/* * VLibras */