Poder Executivo

Usuários da Biblioteca Municipal já podem acessar coleção de HQ de luxo “Sandman”

Usuários da Biblioteca Municipal já podem acessar coleção de HQ de luxo “Sandman”

A mais recente novidade da Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense é a coleção de quadrinhos de luxo intitulada Sandman, de autoria de Neil Gaiman. Ela traz histórias do ponto de vista do Sonho (ou Morfeus), um dos sete “perpétuos”, que junto com Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio, representam as entidades que organizam a realidade conhecida e a mantém coesa.

O Sonhar é o reino de Morfeus, que abriga realidades alternativas e todas as lembranças e pensamentos de todas as pessoas quando dormem. Nas histórias da coleção, o leitor pode acompanhar o que acontece quando Morfeus é capturado no lugar de sua irmã Morte por um grupo de humanos que tenta alcançar a imortalidade.

A coleção foi doada à Biblioteca pelo jornalista e funcionário público de São Paulo, Francisco Heira, durante a segunda Feira de Economia Solidária de Ubatuba, realizada em 23 de abril. “A coleção estava parada em casa e, quando fiquei sabendo que a Biblioteca realizava cursos de quadrinhos, achei que lá teria mais utilidade e poderia inspirar novos artistas e chegar a mais leitores”, conta.

Entre trocas e doações, a banca da Biblioteca movimentou cerca de 150 títulos, dos quais cerca de 60 foram incorporados ao acervo.

Qualquer pessoa pode consultar o acervo diretamente na Biblioteca, que fica na Praça 13 de Maio, 52 – Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8h15 às 17h45.

Também é possível fazer a carteirinha de usuário e levar até dois livros emprestados por 14 dias, para ler em casa. Para isso, basta comparecer à Biblioteca com uma foto 3×4, documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Para pesquisar online o acervo da biblioteca, clique em:  http://www.colaborando.com.br/bibl/bibl/externo.jsp

Contatos: 12 3832-4584 Email: biblioteca@fundart.com.br

www.facebook.com/bibliotecaubatuba

capas-sandman

Funcionario
/* * VLibras */