Esporte: Atletas do mês de agosto da natação de Ubatuba

A Secretaria de Esportes e Lazer promove desde o início deste ano o projeto Atleta do Mês, que visa incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas nas equipes de treinamento e aperfeiçoamento da natação.

Desde o último mês a competição tem dois ganhadores, pois as equipes foram divididas, uma para treinamento e outra para aperfeiçoamento. As vencedoras do mês de agosto são as atletas Julia Cristine Soares Lima da equipe de treinamento, e Maria Helena Karyj da turma de aperfeiçoamento, ambas com 13 anos de idade.

O professor da equipe de aperfeiçoamento, Antonio Pinto, destacou que a decisão dessa vez não foi difícil. “Dessa vez foi uma decisão bem tranquila, não foi acirrada, a Maria se mostrou muito participativa desde o começo, mais atenciosa que os demais, manteve uma frequência impecável, não faltou em nenhum treino e a evolução está sendo clara, exatamente por essa boa conduta que ela está tendo como atleta”.

E a vencedora da equipe de treinamento foi destaque, segundo o professor Marcos Iacopi, por seus resultados nos Jogos Regionais. “O grande diferencial foi a performance dela nos Jogos Regionais, como atleta os tempos que ela conseguiu e a participação dela nos treinos porque eu ajudo muito na performance, mas o que mais contou para essa classificação como atleta do mês foi essa participação nos regionais.